Alunos de Direito da Unifacs conhecem trabalho do sindicato

A relação com vários setores da sociedade é uma marca do Sindicato dos Comerciários, especialmente com a juventude e o movimento estudantil. Na manhã desta sexta-feira (6), a entidade recebeu a visita de estudantes do 8º semestre de Direito da Unifacs. Com três comerciários no grupo, eles realizam um trabalho da disciplina Relações Trabalhistas.

Os futuros profissionais do Direito foram recebidos pelos dirigentes Antônio Fernando (secretário de Formação), Moisés Teles (secretário de Imprensa), Elisney Guimarães (secretário do Jurídico) e Reginaldo Oliveira (secretário de Finanças), além do coordenador do Departamento Jurídico, Alfredo Santiago.

Durante a visita, os universitários conheceram as dependências da entidade, a sala do Podcast e o Espaço Cultural (Teatro Dias Gomes e Praça Mário Lago). Também conversaram sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, especialmente como se dá o atendimento à categoria e as soluções para problemas trabalhistas.

“É muito bom essa troca de experiências com as universidades. Eles conheceram como se dá a ação do sindicato no trato dos direitos trabalhistas e nos encaminhamos das demandas que os comerciários e as comerciárias trazem ao Jurídico”, afirmou Elisney Guimarães.

Antônio Fernando falou sobre a ação do sindicato com outras organizações populares. “Foi muito bom esse encontro. Eles disseram que desmistificou a impressão errada que tinham sobre o sindicato, passada pela sociedade e por setores da imprensa. Até perguntaram sobre a possibilidade de realizar trabalhos voluntários em nossa entidade”, disse.

Segundo Moisés Teles, “a visita mostrou como é importante encontros como esse. Os universitários se mostraram surpresos com a estrutura do sindicato e o trabalho desenvolvido na categoria, em Salvador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =