Sindicato se reúne com GGB e debate futuras ações em parceria

Em uma ação inovadora e de grande alcance social, o Sindicato dos Comerciários vai tratar de questões relacionadas à população LGBTQIAPN+, especialmente vinculadas a pessoas deste segmento que trabalham no comércio de Salvador. Nesta quinta-feira (24), a entidade teve uma importante reunião com o presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Marcelo Cerqueira, e o dirigente Denis.

“Nosso sindicato tem clareza de que em nossa categoria existe um grande número de pessoas desse segmento da população, que precisam ter ações da entidade para se sentirem representadas e respeitadas. Essa reunião com o GGB é um passo importante e de grande relevância para o trabalho sindical que desenvolvemos”, afirmou o presidente dos Comerciários, Renato Ezequiel.

A articulação da reunião foi feita pelo diretor de Formação Sindical Antônio Fernando. “Tenho orgulho de fazer parte do segmento LGBTQIAPN+ e de estar na diretoria do meu sindicato, que está tendo a visão ampla de tratar esse tema. Essa parceria é muito importante. O GGB tem um trabalho de resistência e apoio a essa população e vai nos trazer a sua experiência para o nosso trabalho, além de cursos e outras iniciativas”, enfatizou.

VÁRIAS INICIATIVAS

Marcelo Cerqueira destacou a atitude do Sindicato em buscar parcerias. “Esse é um debate importante em nossa sociedade e o movimento sindical tem que tratar junto às suas bases. Podemos contribuir com orientações, palestras sobre a importância de se respeitar a diversidade nas empresas, cursos para esse segmento. Vamos construir juntos essas ações na categoria comerciária”, destacou o também coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT.

Marcelo disse ainda que poderia estudar a colocação, no Sindicato, de balcões do SIM e SINEBAHIA, que trabalham intermediação de mão de obra, além de cursos profissionalizantes. Ao final, as duas entidades falaram da possibilidade de uma ação na Passeata do Orgulho Gay. Participou, também, da reunião o diretor do Sindicato, João Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =