Sindicato marca presença na Parada do Orgulho LGBTQIA+

Organizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ aconteceu neste domingo (10), no Campo Grande, em Salvador. As atividades começaram a partir das 11h30, no Palco da Diversidade para celebrar a diversidade e promover a inclusão.

Nosso Sindicato marcou presença colocando faixas na rua e na caminhada, com a palavra de ordem “A parada é essa: respeito à diversidade e à dignidade humana! Viva a Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia”.

Para o diretor da entidade, Antônio Fernando, é importante as entidades sindicais tratarem do tema. “Em nossa categoria temos muitas pessoas desse segmento social, que precisam ter sua entidade atenta para ajudar a superar preconceitos e discriminações no mercado de trabalho, além de ter seus direitos respeitados. Através da Secretaria de Gênero, Raça e Etnia, vamos fazer isso”, afirmou.

Com o tema “Por mais diversidade no mundo corporativo”, o evento levou milhares de pessoas às ruas da capital baiana, que acompanharam trios elétricos e personalidades importantes como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + oito =