Nova diretoria dos Comerciários faz primeira reunião

Eleita nos dias 10 e 11 de maio, a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (13), no espaço cultural da entidade. Na abertura, o presidente Renato Ezequiel saudou os novos membros e destacou a importância dos sindicatos na luta dos trabalhadores e na reconstrução do Brasil.

“Fomos eleitos com 98% dos votos válidos, com a renovação da diretoria em 21% e o percentual de mulheres de 31%. Nossa responsabilidade é grande, para cumprir as promessas de campanha, desenvolver lutas no comércio para melhorar a vida da nossa categoria e fazer a nossa parte nesse novo momento do País com o governo Lula”, afirmou, lembrando que o planejamento estratégico da gestão será no dia 27 de junho.

Novos membros da diretoria, Antônio Fernando, Fábio Trindade, Armando Santana e Moisés Teles destacaram a motivação de assumirem a tarefa importante de defender a categoria comerciária em Salvador. Outros dirigentes se pronunciaram e reforçaram que a unidade do coletivo será fundamental nas lutas futuras.

Entre as promessas da gestão Comerciári@s em 1º lugar estão: ativar o Clube dos Comerciários; pagamento dos domingos na convenção coletiva; ser um Ponto de Cultura para categoria; ampliar convênios médicos e psicológicos; retomar o médico do trabalho; lutar por mais restaurantes do Sesc; melhorar a comunicação com a categoria; trazer cursos profissionalizantes para sindicalizados e dependentes; e realizar campeonatos de futebol, masculino e feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + treze =