Shopee implanta centro de distribuição na Bahia

A Bahia terá um centros de distribuição no país da Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores. A outra unidade será instalada em Recife (PE). Ao todo são 8 centros, com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente. As outras operações estão em diferentes estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Segundo a empresa, além de aumentar a capilaridade em mais de 40% em número de cidades, o objetivo é a otimização dos processos desde a coleta dos produtos de vendedores locais até a entrega aos consumidores no Brasil.

A Shopee inaugurou, também, mais de 60 hubs entre primeira milha, responsável pela coleta das mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição – e de última milha – responsável pela fase de entrega dos produtos aos consumidores.

Para a coleta em vendedores (primeira milha) e a entrega de pacotes de produtos, a Shopee tem parceiros logísticos. A frota de veículos cresceu mais de 40% comparado com o segundo semestre de 2022 e alguns veículos receberam o envelopamento da marca.

com informações do Bahia de Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =