Sindicato dos Comerciários realiza ato contra a carestia

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Comerciários, em parceria com o SintraSuper (trabalhadores de supermercados), realizou um ato contra a carestia dos preços no Brasil. Em frente a sede da OAB Bahia, as entidades protestaram contra a falta de política econômica do governo federal, que está produzindo esta difícil realidade para o povo brasileiro.

“A população não pode ver esses absurdos de braços cruzados. É o momento de reagir contra a alta de preços e exigir uma posição do governo. Não podemos aceitar desemprego em alta, inflação galopante, alta de preços e panela vazia. Além de prejudicar o povo, a carestia afeta o comércio, pois vê a redução do consumo, prejudicando os comerciários, que têm seus rendimentos caindo”, disse Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.

Para o diretor de Finanças do SintraSuper, Antônio Suzart, o ato mostra o compromisso do movimento sindical com a sociedade. “É o início de uma campanha em Salvador que os dois sindicatos devem intensificar em novas manifestações. Mas, é importante que a população se incorpore nessa luta contra a carestia”, afirmou.

Com a palavra de ordem “Carestia do governo BolsoCARO. Fome, panela vazia e ruim para o comércio”, os dirigentes distribuíram panfletos mostrando que a carestia inferniza a vida dos trabalhadores e dos mais pobres, que pegam transporte cada vez mais caro, pagam gás de cozinha acima de R$ 130,00 e gasolina chegando a R$ 8,00.

Além disso, dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) mostram que, em seis anos, o preço da energia subiu 114% e a inflação, 48%. E a cesta básica em Salvador acumulou alta de 25,85% em um ano, segundo o Dieese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =