Supermercado é o setor mais impulsionado com vendas do Dia das Mães

Supermercado é o setor mais impulsionado com vendas do Dia das Mães
Estimativa é do levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA)

Com Informações do Correio*

Os supermercados devem ter o melhor desempenho do setor de comércio no mês de maio, com alta estimada de 11% na comparação anual e faturamento de cerca de R$ 5 bilhões. Os dados são do levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA), que aumento um incremento de 7% para comércio que possui alguma ligação com o Dia das Mães.
O setor supermercadista é beneficiado de duas formas: os próprios consumidores vão às compras para a reunião nas próprias casas e os empresários, donos de restaurantes, abastecem os estoques para atender o público que comemora fora da residência.

“Donos de restaurantes, que precisam abastecer seus estoques para um dia de grande movimentação, com tradicionais filas de espera”, destaca o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Bahia (Abrasel-BA), Leandro Menezes, a expectativa de faturamento para o domingo do Dia das Mães neste ano é de 10% a mais quando comparado ao ano passado e um aumento médio de 40% em comparação a um domingo comum. “Costumamos falar que o Dia das Mães é o Natal dos bares e restaurantes”, afirma, salientando que a reposição de estoque segue os índices da demanda.

A reportagem tentou contato com a Associação Baiana de Supermercados (Abase), via e-mail, mas não obtinha respostas até o fim desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 17 =