A perspectiva do varejo para o mês de maio
A perspectiva do varejo para o mês de maio
Segundo o presidente Paulo Mota, o Sindilojas Bahia tem uma previsão de confiança de crescimento de venda acima de 5%
Com Informações do tribuna da Bahia
O mês de maio é o segundo mês mais importante de venda do varejo no ano,
porque dois eventos dirigidos ao público feminino se tornam muito fortes. O Dia das Mães e o chamado também o Mês das Noivas. Há, claro, uma predominância sobre produtos femininos,
em que se destaca sempre uma maior presença em relação às mães são os bens chamados não duráveis, como roupas em geral, perfumes, flores, artesanato, beijoterias.
Após o dia das mães, vem o período das Noivas e o chamado são compras de organização da família, que está sendo constituída, construída. Então, o setor de bens duráveis passa a ter, depois do Dia das Mães, uma certa maior presença. E esse ano, um pouco beneficiado pela redução da inadimplência. O programa do governo federal de recuperação, de incentivo ao consumidor, trouxe para o mercado um volume de consumidores que estavam inadimplentes, em função de voltar a ter a possibilidade de usar o crédito, principalmente o consumidor de baixa renda, que sempre usa o cartão de crédito para realizar compras.
O Sindilojas Bahia tem uma previsão de confiança de crescimento de venda acima de 5%. Temos também uma perspectiva, que o comércio vai ter essa sinalização de predominância do chamado produto de bens não duráveis, e também acreditamos que o regular funcionamento do comércio no período do mês de maio, todos os domingos do mês, isso faz com que o comércio possa atrair o consumidores para as áreas comerciais.
Só não vamos ter o trabalho no dia 1º de maio, porque já é uma tradição não usar o trabalhador
nesse dia de homenagem ao próprio trabalhador. Então, o Sindilojas Bahia tem essa expectativa, essa projeção e, acima de tudo, um reconhecimento que é o segundo mês de venda do ano para o varejo e estamos confiantes que vamos ter crescimento acima de 5% nas vendas.