Sindicato dos Comerciários de Salvaor se junta à Marcha das Mulheres no dia Internacional da Mulher

Sindcom se junta à Marcha das Mulheres no dia Internacional da Mulher

Da redação

As comerciárias de Salvador marcaram presença na marcha 8M, na última sexta-feira, 08.  A caminhada saiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves e reuniu centenas de lideranças, coletivos e entidades sociais para protestar por igualdade de gênero e respeito.

O evento foi articulado pela União Brasileira de Mulheres – UBM Bahia e trouxe como tema o lema “Mulheres vivas, na política, em defesa da democracia e da paz”. A vice presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Rosimeire Correia, destacou a importância do ato para dar maior visibilidade para o papel da mulher na sociedade.

“O feminicídio em nossa cidade vem crescendo ano após ano. Precisamos lembrar para a sociedade que temos direito à vida, que merecemos respeito com os nossos corpos, que contribuímos com o mercado de trabalho tanto quando um homem e ainda acumulamos funções quando chegamos em casa e assumimos os cuidados domésticos” comentou Rosimeire ao pontuar algumas guerras diárias que a mulher precisa enfrentar.

Já a secretaria de gênero, raça e etnia, Rubiraci Almeida – “Cherry”, destacou a importância da força feminina no mercado de trabalho. “Representamos 52% da categoria comerciária na nossa capital, mas quando ocupamos espaços de poder ainda recebemos menos que os homens. A maioria das mulheres negras não ocupam cargos de chefia, por exemplo. O comerciário precisa entender que a comerciária é tão importante quanto ele”, afirmou Cherry ao destacar a falta de isonomia entre homens e mulheres na nossa sociedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dezesseis =