Varejo projeta crescimento de 10% nas vendas do Dia dos Namorados

O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. A expectativa é de 100 milhões de consumidores irem às compras, conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O tíquete médio, segundo sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), deverá ser de R$ 240. Os presentes mais procurados, segundo a associação, serão roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos.

OUTROS SETORES

O setor de supermercados, alimentos, bebidas e fumo manteve-se estável no primeiro trimestre. A alta do varejo foi puxada por apenas três segmentos: equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,7%) e móveis e eletrodomésticos (0,3%).

“Esse aumento de 0,8% representa a saída de uma estabilidade em fevereiro para um resultado que podemos considerar como crescimento. Além disso, ao observarmos os últimos três meses juntos, vemos ganho de patamar de 4,5% em relação a dezembro do ano passado, último mês de queda”, explica o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

VAREJO AMPLIADO

O volume de vendas do varejo ampliado, que também inclui materiais de construção e veículos/peças cresceu 3,6% na passagem de fevereiro para março, com altas de 3,7% na atividade de veículos, motos, partes e peças e de 0,2% nos materiais de construção.

O varejo ampliado também apresentou taxas de crescimento de 8,8% na comparação com março do ano passado e de 3,3% no acumulado do ano. No acumulado de 12 meses, no entanto, o setor apresenta queda de 0,2%.

A receita nominal do setor teve avanços de 3,4% na comparação com fevereiro deste ano, 14% em relação a março de 2022, 10,2% no acumulado do ano e 11,3% no acumulado de 12 meses.

Fonte: Mercado & Consumo / Imagem: ABCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =