Dirigentes comerciários da Bahia prestigiam festa do Bonfim

Uma multidão de pessoas percorreu, nesta quinta-feira (12), as ruas da Cidade Baixa, em Salvador, até a sagrada colina para reverenciar Senhor do Bonfim. Após dois anos sem festejos presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, a festa religiosa voltou com tudo para reforçar a fé de baianos e turistas.

Esse ano, teve homenagem ao bicentenário da Independência da Bahia, com o tema “Há 100 anos cantando Glória a Ti neste dia de glória”. O festejo marcou 280 anos de devoção e teve a presença dos movimentos sociais, com vários dirigentes de sindicatos de comerciários da Bahia comparecendo.

“Ontem, participamos da reunião da FEC Bahia, nossa federação, e hoje nos somamos as milhares de pessoas que foram até a igreja do Bonfim. O sindicato sempre participou desse grande momento de fé do nosso povo, pedindo proteção e força para vencermos os desafios na defesa da categoria comerciária”, afirmou Renato Ezequiel, presidente da nossa entidade.

O dirigente estava acompanhado de vários diretores do sindicato e sindicalistas comerciários da Bahia, como Jairo Araújo e Elione Gonzaga (Itabuna); Rosa de Souza (SintraSuper Salvador e presidenta da CTB Bahia); Rafael Sydartha (presidente dos Comerciários de Irecê); e Fábio Cesar (presidente dos Comerciários de Juazeiro), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =