Lojas fecham dia 17 e Dia d@s comerciári@s terá pedal solidário

Pega a visão! Na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, todo o setor lojista e empresas ligadas à Federação do Comércio em Salvador fecham e a gente celebra o Dia d@s Comerciári@s. “Muito a comemorar” é o tema desse ano e o feriado terá atividades organizadas pelo sindicato.

Teremos o 1º Pedal dos Comerciários, no dia 16 de outubro (domingo que antecede o feriado da categoria). A concentração é a partir das 7h da manhã, no Dique do Tororó, com saída às 8h para pedalar até Lauro de Freitas. Será um passeio ciclístico solidário, pois a inscrição será um pacote de leite em pó (200g), que será doado ao hospital Martagão Gesteira (INSCRIÇÃO AQUI).

No dia 26 de outubro (quarta), o Departamento de Gênero do Sindicato realiza uma ação do Outubro Rosa: roda de conversa sobre câncer de mama com o Naspec e uma psicóloga, além de atendimento médico e clínica beleza. Começa às 9h, no Sindicato (ao lado do Colégio Central, em Nazaré).

“Em um quadro difícil, comemoramos conquistas importantes para quem trabalha no comércio. Após vários anos, assinamos a Convenção Coletiva garantindo o pagamento dos retroativos dos anos anteriores e temos novos convênios. Celebramos com a atenção voltada para lutas futuras. Dia 30, por exemplo, vamos voltar às urnas para eleger um presidente e um governador comprometidos com nossa classe”, afirma o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

QUEM ABRIR, PAGA MULTA

É importante lembrar que a loja que abrir, paga multa de um piso salarial para cada funcionário(a) prejudicado(a), conforme a Convenção Coletiva. É importante que cada um fiscalize, pegando cupom fiscal ou espelho de ponto e encaminhando para o sindicato.

Trata-se de uma conquista importante do Sindicato na Convenção Coletiva assinada com os patrões. Nosso feriado é o reconhecimento das empresas ao esforço e dedicação da categoria durante o ano. É um dia de muita reflexão sobre os novos desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dez =