Comerciários do Brasil debatem desafios da categoria e dos sindicatos

Nesta quinta e sexta (21 e 22 de setembro), no Rio de Janeiro, dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Salvador se somaram a sindicalistas comerciários de vários estados para debater temas de interesse da categoria e do País.

Cerca de 200 lideranças participam do encontro que discute o cenário político atual com o governo Lula; as transformações no comércio e seus impactos na vida dos comerciários e das comerciárias; o novo perfil da categoria; a necessidade de desenvolver lutas nacionais em temas como o trabalho aos domingos (especialmente após a mudança na lei federal); e a organização dos sindicatos e da categoria.

“Iniciativas como essa ajudam a aprimorar e ampliar nossa visão sobre os problemas enfrentados por nossa categoria em todo o Brasil. Além disso, possibilita a unificação dos sindicatos para tratar temas que afetam a vida dos comerciários e das comerciárias em todas as cidades. Ao voltarmos, vamos atuar para aplicar as deliberações do encontro”, afirma Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.

Estão presentes no Rio de Janeiro dirigentes dos sindicatos de comerciários e de supermercados, de Salvador, Itabuna, Irecê, Paulo Afonso, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas e Itamaraju. Além do Sindicato dos Comerciários de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que atua junto à FEC Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =