Reunião com lojistas apresenta avanços nas negociações

Na primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2022 com o setor lojista, nesta terça-feira (22), os empresários responderam à pauta de reivindicações da categoria. A comissão patronal, liderada pelo presidente do Sindilojas, Paulo Motta, disse que alguns pontos mereceriam maior debate na mesa: reajuste, domingos e retroativos.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, reforçou a importância da assinatura da Convenção Coletiva para todo o setor lojista. “O comércio mostrou que vem reagindo bem aos efeitos da pandemia, mostrando crescimento nas vendas. Nesse primeiro contato já houve avanços como a reposição da inflação dessa data-base para reajuste e o pagamento dos feriados”, pontuou.

Ezequiel está otimista para a próxima reunião, marcada para o dia 29 de março. “Esperamos que os empresários avancem nos outros pontos da pauta. Nossa categoria merece um reajuste salarial digno e direitos sociais que sempre asseguramos nas negociações passadas”, afirmou o presidente, que estava acompanhado pela vice-presidenta Rosemeire Correia e o diretor de Finanças Reginaldo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + quatro =