De 14/04 a 05/05: Aberto período de oposição à taxa sindical para o setor lojista — mas o momento é de fortalecer a luta e não de recuar
Começa na próxima segunda-feira, 14 de abril, o prazo para trabalhadores e trabalhadoras do comércio apresentarem oposição à taxa sindical. Este período vai até o dia 5 de maio, para o setor lojista. O comerciário/a que desejar fazê-lo pode comparecer ao sindicato de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Francisco Ferraro 53 – Nazaré – Salvador – BA.
Mas antes de decidir se opor, é fundamental refletir: quem garante os seus direitos no chão da loja? Quem negocia sua convenção coletiva? Quem enfrenta os patrões para conquistar reajuste, melhores condições de trabalho, folgas e benefícios? É o Sindicato dos Comerciários de Salvador.
A taxa sindical é uma contribuição anual, prevista em lei, que fortalece a estrutura do sindicato — e, com ela, a sua própria luta por dignidade e valorização. Graças à atuação firme e combativa do sindicato, a categoria conquistou:
Reajustes salariais acima da inflação;
Feriados com 100% de pagamento de horas extras;
Apoio jurídico gratuito para questões trabalhistas;
Assistência à saúde mental;
Defesa contra demissões abusivas e desrespeito aos direitos, entre outros.
Tudo isso só acontece porque existe um sindicato forte, sustentado por quem acredita na luta coletiva.
Se você quer mais avanços, mais respeito e mais direitos, o caminho não é a oposição. O caminho é a filiação.
Não se oponha. Fortaleça o sindicato que te representa todos os dias.
Filie-se e esteja com a gente nessa caminhada.
Sindicato dos Comerciários de Salvador – Com você e por você!