Sindicato dos comerciários participa de desfile em homenagem à independência da Bahia

Sindicato dos comerciários participa de desfile em homenagem à independência da Bahia

Da Redação


Na última terça-feira, 02 de julho, a capital baiana parou para celebrar o dia que marca a independência do Brasil na Bahia. Desde as 6h da manhã, milhares de soteropolitanos, políticos e representantes da sociedade civil organizada já se concentravam no Largo da lapinha, de onde as imagens do Caboclo e da Cabocla (ícones da participação polular na luta pela independência) seguiram em cortejo até a praça Tomé de Souza.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel, destacou a importância cívica do ato: “O 02 de Julho é isso. É a manifestação da luta popular, do exercício da liberdade do povo brasileiro e do povo baiano. Uma data de grande expressividade para todo o país. Uma oportunidade de mostrar que a nossa independência começou aqui e que o baiano prova o seu valor desde o início da nossa história”.

Para a presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia, Rosa Souza, a oportunidade é de mostrar a força da classe trabalhadora, nossa determinação e nossa coragem. “Estamos em ano eleitoral e é hora de mostrar quem é a melhor opção para a nossa categoria. É o momento de construir um projeto de desenvolvimento com mais participação popular”, almejou Rosa.

Tradicionalmente, a festa do 02 de Julho funciona como um verdadeiro termômetro para os pré-candidatos. Este ano, a cidade recebeu a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja, além o governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridadesa presença do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, a primeira dama, Janja, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues e diversas outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + treze =