Metrô funcionará 24 horas para o São João do Parque de Exposições

Metrô funcionará 24 horas para o São João do Parque de Exposições
Nos dias de festa do Parque de Exposições, Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai funcionar de forma ininterrupta para atender o fluxo de passageiros

Com informações do Tribuna da Bahia

A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial para atender aos clientes que vão ao Parque de Exposições de Salvador para aproveitar os festejos do São João 2024. A partir das 5h desta quinta-feira até 23h59 de domingo, o funcionamento do sistema metroviário será ininterrupto (24h), o que também vai acontecer de 21 a 25 de junho e de 28 de junho a 02 de julho (com ampliação do funcionamento até 1h do dia 03/07). A estratégia especial montada pela concessionária visa oferecer mais mobilidade, conforto e segurança aos clientes.

O horário especial durante a madrugada (da 0h às 5h) será para embarque apenas na Estação Mussurunga e exclusivamente para desembarque nas demais estações do sistema metroviário. A Linha 1 vai funcionar no trecho Lapa – Pirajá, sem desembarque no trecho Campinas-Águas Claras. Os terminais de ônibus de Acesso Norte e Pirajá (Linha 1) e o de Mussurunga (Linha 2) também terão atendimento especial, em parceria com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB), com funcionamento ininterrupto durante a madrugada.

A operação especial da concessionária conta ainda com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento no número de viagens de acordo com a demanda. A segurança também será garantida com o apoio da Polícia Militar nas estações, além do monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário, composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação e por 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos AAS.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem aos shows, e utilizarem o Bilhete Unitário do Metrô, poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo da Recarga Pay na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo – Banco do Brasil (para correntista), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas.

Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do Bilhete Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.

Horário especial do período de São João do metrô

– De 13 a 16 de junho (a partir das 5h do dia 13 até 23h59 do dia 16 sem interrupção), de 21 a 25 de junho (a partir das 5h do dia 21 até 23h59 do dia 25 sem interrupção) e de 28 de junho até 02 de julho (de 5h de 28 de junho com atendimento ampliado até 01h do dia 03 de julho): durante a madrugada, no horário especial da 0h às 5h, a Estação Mussurunga de Metrô funcionará para embarque e as demais estações da Linha 2 exclusivamente para desembarque. A Linha 1 terá funcionamento apenas no trecho Lapa – Pirajá, sem desembarque no trecho Campinas – Águas Claras.
– Os terminais de ônibus de Acesso Norte e Pirajá (Linha 1) e Mussurunga (Linha 2) também terão atendimento especial, em parceria com a SEMOB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quinze =