SHOPPINGS EM ALTA

SHOPPINGS EM ALTA
Setor aumenta vendas em 1,7% no 1° trimestre

Com informações da FEC BAHIA

O setor de shopping centers apresentou um aumento nominal de 1,7% nas vendas no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano 2023. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além das vendas, os empreendimentos registraram crescimento de 3,0% no fluxo de visitantes.

Apesar de um cenário de pressões inflacionárias nos preços dos alimentos, que impactaram a renda disponível, o mercado de trabalho aquecido e preços baixos de bens industriais ajudaram a sustentar a atividade econômica dos shoppings. “Estamos observando uma recuperação gradual, impulsionada pela melhora na situação financeira das famílias e por um ambiente econômico que continua a favorecer o consumo”, afirmou Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Para o futuro do setor, a Abrasce mantém uma visão otimista. “Com as projeções de cortes adicionais na taxa Selic e a contínua renegociação de dívidas, esperamos uma recuperação mais forte no segundo semestre de 2024”, disse Humai. A expectativa é que as vendas cresçam 3,9% em termos nominais ao longo do ano, o que representa estabilidade em termos reais.

Este primeiro trimestre sinaliza uma trajetória positiva para o setor, apesar dos desafios enfrentados no período. A Abrasce continua comprometida em apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos shopping centers como espaços vitais para o varejo e lazer nas comunidades por todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =