1º de Maio tem solidariedade da CTB e sindicatos com Bahia Sem Fome

1º de Maio tem solidariedade da CTB e sindicatos com Bahia Sem Fome

Com Informações da CTB Bahia

Na próxima quarta-feira, a CTB quer repetir no 1º de Maio o ato de solidariedade para contribuir com o programa Bahia Sem Fome, do governo estadual. No ato do ano passado, foram mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados para o programa. Além de solicitar os alimentos à população que vai ao Farol da Barra, a ideia é os sindicatos também levem quantidades de alimentos para entregar no espaço que será montado no local.

Dados recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua, do IBGE), mostram que 24 milhões de brasileiros saíram da situação de fome em 2023. A insegurança alimentar e nutricional grave caiu de 33,1 milhões de pessoas em 2022 para 8,7 milhões em 2023. Mas, existem ainda 8,7 milhões de brasileiros vivendo esse drama, segundo o governo federal.

“Além da luta, serviços e shows, queremos que a data maior da classe trabalhadora seja marcada, mais uma vez, pela solidariedade em nosso estado. Estamos orientando nossas coordenações regionais e sindicatos para levarem alimentos não perecíveis aos atos de quarta, na capital e no interior. Mesmo com a redução da fome por conta das políticas do governo Lula, muita gente ainda precisa dessa ação nossa”, destaca Rosa de Souza, presidenta da CTB Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 19 =