Deputado Orlando Silva emite nota após manobra de Arthur Lira sobre PL das redes sociais

Deputado Orlando Silva emite nota após manobra de Arthur Lira sobre PL das redes sociais

Com informações da CTB Bahia

Pegou a todos de surpresa a decisão do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), de criar um Grupo de Trabalho para revisar o projeto que aborda a regulamentação das plataformas de mídia digital. Inclusive, o atual relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

A manobra aconteceu em meio aos ataques do empresário milionário Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal e o governo Lula. Por conta dessa atitude de Lira, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) também expressou surpresa e emitiu uma nota pública.

Confira a nota:

Queridos amigos e amigas,

Fui surpreendido com a informação de que será criado na Câmara dos Deputados um Grupo de Trabalho para discutir os temas tratados no relatório que elaborei para o PL 2630/2020.

Tenho orgulho do trabalho feito até aqui, que contou com uma contribuição extraordinária de colegas parlamentares, da sociedade civil, movimentos sociais, especialistas, do governo, de representantes de organizações internacionais e da qualificada consultoria da Casa.

Sou daqueles que se entusiasmam com tantas potencialidades que a internet oferece para a conexão entre pessoas, geração de renda, difusão de cultura e conhecimento.

Sigo convicto de que é urgente e inescapável a regulação de plataformas digitais para garantir a liberdade de expressão, qualificar o regime de responsabilidades para as Bigtechs, fixar obrigações de transparência, de modo que os direitos fundamentais dos brasileiros sejam protegidos, a desinformação combatida e não continuemos assistindo perplexos a tantos crimes sendo cometidos na internet.

Superar esse desafio é fundamental para o Brasil, e exige convicção e ação de forças políticas e sociais comprometidas com valores democráticos. A omissão pode nos cobrar um preço elevado.

Agradeço a tantos que contribuíram com quase quatro anos de trabalho, e saibam que sigo na mesma trincheira e cada ataque dos bolsonaristas eu recebo com uma condecoração pela minha luta por liberdade e democracia.

A luta continua!

Deputado Federal Orlando Silva
PCdoB/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 9 =