Mercantil Atacado é ponto de doação de sangue

Mercantil Atacado é ponto de doação de sangue
Hemóvel está em San Martin, no estacionamento da loja, até sexta-feira (15)

Com informações do Tribuna da Bahia

Salvar vidas? Está no sangue e a doação pode ser feita até sexta-feira (15), das 8h às 17h, na loja do Mercantil Atacado, em San Martin, onde o Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), está estacionado. As doações vão contribuir para garantir estoques seguros de sangue para atender às demandas regulares, como cirurgias, tratamentos de hemodiálise e quimioterapia, e emergências.

Os atendimentos são por ordem de chegada e o candidato deve apresentar RG, além de estar em boas condições de saúde; pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não deve ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação nem fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por, no mínimo, seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + onze =