Sextou e o Sindicato protestou em lojas do Shopping da Bahia

Com o tema “Esta empresa desrespeita os direitos dos trabalhadores. Não paga o trabalho aos domingos e não fornece alimentação”, o Sindicato dos Comerciários iniciou as Sextas Vermelhas no Shopping da Bahia. Além de atos em frente às empresas, nossos dirigentes caminharam entoando a palavra de ordem “Sem pagamento dos domingos, não conte comigo!”

Nessa primeira ação, foram visitadas com manifestação as empresas HIS, Dinni, Leão de Ouro, Login, MM Moda, Lacoste, Mitchell, Sport.Com, Eggo’s, Sonho dos Pés e Papel & Cia. Todas elas deixaram de pagar o valor pelo trabalho aos domingos.

“Não vamos aceitar isso no comércio de Salvador. Se as empresas pagavam esses benefícios, não poderiam cortar agora. Exigimos respeito. Quem trabalha no comércio realiza muitos desejos das pessoas ao vender um produto. Não é possível aceitar que alguém ajude a desenvolver o comércio e a produzir felicidade para os outros e não ser valorizado”, afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel.

O ato contou com apoio de dirigentes do SintraSuper (comerciários de supermercados). “As pessoas passam a maior parte do tempo nas empresas, dando o seu melhor. Por isso, merecem respeito. Não podemos aceitar trabalhar em um dia especial e não receber nada”, destacou o vice-presidente da entidade, Edvã Galvão.

No panfleto distribuído para trabalhadores e clientes, o Sindicato reafirmou que “quem é tão importante quanto o comércio, merece ter um trabalho digno e valorizado. Pedimos o apoio dos clientes para essa luta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 15 =