Setre apresenta projetos para centrais e trabalhadores

Instituir a Rede Estadual do Trabalho Decente, intensificar o programa Juventude Produtiva e ouvir as demandas sobre cursos de qualificação. Esses foram os pontos principais da reunião entre as centrais sindicais e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, realizada nesta terça-feira (11), no CAB, em Salvador.

O secretário destacou que a pasta quer estreitar, ainda mais, a relação com o movimento sindical para aprimorar as políticas públicas no mundo do trabalho na Bahia. “A reforma trabalhista agravou a precarização do trabalho e dos direitos sociais. Os governos de Lula e Jerônimo buscam intensificar a valorização do trabalho. Por isso, queremos implantar a Rede do Trabalho Decente em cada um dos Territórios de Identidade. Vamos realizar encontros e conferências para executar ações preventivas e ofensivas para inibir o trabalho precário e análogo ao trabalho escravo. Vamos jogar pesado na valorização do trabalho e contamos com as centrais nessa tarefa”, afirmou o titular da Setre.

Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, é o momento de reverter os seis anos de retrocessos. “É muito importante ver o governo Lula retomando o diálogo com o movimento sindical e implantando medidas importantes. Na Bahia, o governo estadual mantém políticas avançadas, especialmente por parte da Setre, e a nossa Central está comprometida com esses projetos”, declarou.

Os dirigentes destacaram a importância dos projetos e programas apresentados e se comprometeram a mobilizar os sindicatos para a implantação das iniciativas em toda a Bahia. Além de superintendentes da Serte, participaram do encontro o vice-presidente da CUT, Leonardo Urpia; o dirigente da UGT, Luiz Nogueira; o presidente da Nova Central, José Ramos; o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes; além de outros dirigentes das centrais.

com informações da CTB Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =