Governador Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais

Em uma atitude de reconhecimento e respeito, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, nesta terça-feira (28), representantes das centrais sindicais na Bahia. No encontro, o chefe do Executivo estadual determinou a instalação de uma mesa permanente para debates temáticos de interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Representando a CTB Bahia, o secretário-geral Ailton Araújo destacou que é o primeiro passo para uma relação construtiva entre o sindicalismo e o poder público. “É muito importante valorizar o diálogo com o movimento sindical. É essencial o Estado ter a presença das centrais em debates como do PPA (Plano Plurianual), nos conselhos públicos, junto às secretarias e sobre temas como agricultura familiar, emprego, juventude trabalhadora, entre outros. O sindicalismo pode contribuir muito na construção das políticas públicas que impactam a classe trabalhadora e ajudam a melhorar a Bahia e a vida dos baianos”, afirmou.

O governador falou da elaboração de pautas dos trabalhadores para serm inseridas no Orçamento estadual. Aproveitando o encontro, os dirigentes convidaram o governo para as comemorações do 1º de Maio, tanto em Salvador quanto em cidades do interior.

Realizada na Governadoria, a reunião contou ainda com a presença de Marcelo Carvalho (presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT); Emerson Gomes (presidente da Força Sindical; Nelson Pereira (Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST); Maria Madalena Firmo (presidenta da CUT); os secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano e do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Davidson Magalhães, além do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.

com informações da CTB Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + nove =