Sindicato inicia negociação com as grandes redes

Na manhã desta terça-feira (14), o nosso Sindicato se reuniu com representantes de grandes redes do comércio lojistas, como Centauro, C&A, Fast Shop, Magazine Luiza, Renner, Le Biscuit, Riachuelo e Casas Bahia/Via Varejo. Na pauta, as reivindicações da Campanha Salarial 2023.

O presidente do Sindicato, Renato Ezequiel, destacou a importância de se avançar em relação aos acordos anteriores. “Estamos vivendo um novo Brasil, com boas expectativas para o comércio e as grandes empresas. Precisamos melhorar várias cláusulas para garantir a valorização dos comerciários e comerciárias que fazem essas redes progredirem a cada ano”, afirmou

Entre os pontos que o Sindicato quer melhorar, estão: reajuste com a reposição da inflação e ganho real de 3%; homologação dos demitidos no sindicato; pagamentos de todos os domingos; melhorar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados; e melhoria nos valores do domingo, segunda e terça de Carnaval.

“Aguardamos que as empresas tragam boas propostas para a próxima reunião [ainda a ser marcada]. Enquanto isso, seguimos com as ações da campanha salarial nas empresas do comércio”, disse Ezequiel.

Participaram da reunião os dirigentes Roberto Nonato, Ailton Plínio e Reginaldo Oliveira, que é vice-presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC Bahia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 16 =