Sindicato mobiliza comerciários da Tend Tudo e vai acionar MPT

Na manhã desta sexta-feira (16), o Sindicato dos Comerciários realizou uma assembleia com os funcionários da Tend Tudo Materiais de Construção.

O ato aconteceu em frente à empresa, que fica na região do Iguatemi e passa por recuperação judicial, e contou com a presenta de José Carlos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas, e diretores de Salvador: Oliveira, Sueli, Rosemeire, Ednilson e Tayana.

Essa situação tem deixado intranquilos os trabalhadores que ainda mantém seus empregos, pois há constante atraso no pagamento dos salários e problemas com férias, FGTS e INSS.

Segundo o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel, a orientação é não assinar nenhum documento sem passar pela entidade. “Vamos acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para chamar uma reunião com a empresa e ver providências para assegurar os direitos trabalhistas, além de colocar o nosso Jurídico à disposição dos funcionários”, afirmou.

Dados de 2019 mostram que a empresa tem dívidas totais de R$ 253,6 milhões, sendo 90% com fornecedores. Há nove unidades da Casa Show e cinco Tend Tudo na Bahia, no Rio de Janeiro e interior de São Paulo. A empresa foi criada em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =