Dia 18, feriado dos comerciários: lojas fecham e Sindicato realiza atividades

Dia 18, o comércio de Salvador fecha no feriado do Dia dos Comerciários, conseguido por acordo entre o nosso Sindicato e o Sindicato dos Lojistas. Para marcar a data, o Sindicato programou atividades online para a categoria. A abertura aconteceu nesta sexta (1º) com um ato na sede da entidade.

O presidente do Sindicato, Renato Ezequiel falou da luta histórica da categoria e os desafios atuais. “Temos que vencer a intransigência dos lojistas para assinar a Convenção Coletiva e barrar os ataques do governo Bolsonaro aos direitos”, afirmou, convidando a todos para conhecer, no dia 18, o terreno do futuro clube da categoria, em Lauro de Freitas.

Para Amanda Santos, vice-presidenta dos Comerciários de Itabuna, o momento é de esperançar e lutar para mudar a realidade. “Somos uma categoria importante, que atende moradores locais e turistas. Por isso, merece reconhecimento dos empresários. Parabenizo o Sindicato por essa conquista importante para a categoria que é o feriado”, declarou.

Presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia), Reginaldo Oliveira destacou que a data é uma dia de celebração, reflexão e luta para a categoria. “Parabéns pelas várias atividades programadas. O momento é difícil para os trabalhadores, mas não vai nos desanimar. Felicito todos os sindicatos de comerciários por conquistarem essa data”, enfatizou.

 

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO 

04/10 (segunda)
17h – live da CTB sobre prevenção e combate ao desgaste mental e emocional no trabalho. Participação de Cherry Almeida, secretária de Movimentos Sociais do Sindicato e ex-integrante do Conselho Municipal de Saúde.

05/10 (terça)
10h – live “Conte sua história de empoderamento feminino”. Mediado por Sara Pereira, secretária da Mulher do Sindicato.

07/10 (quinta)
De 12 às 14hs, live “Seu direito em foco – Quais são eles sem Convenção Coletiva?”. Com Alfredo Santiago, secretário Jurídico do Sindicato.

08/10 (sexta)
18h, reabertura do Espaço Cultural. Mostre seu talento, categoria comerciária

13/10 (quarta)
9h, live “Qual a importância do Campeonato dos Comerciários para a categoria?”. Com Valdinar Fonttinelle, secretário de Esporte do Sindicato.

15/10 (sexta)
9h, live “Os desafios dos comerciários no momento atual do Brasil”. Com Valter Júnior, secretário de Formação do Sindicato.

18/10 (segunda)
No dia do nosso feriado, a diretoria faz a apresentação do terreno dos comerciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 18 =