Sindicato lança aplicativo para aprimorar relação com a categoria

Na manhã desta segunda-feira (16), o Sindicato dos Comerciários lançou o aplicativo para aprimorar a relação com a categoria. Disponível para os sistemas Android e iOS, a ferramenta permitirá acesso rápido a notícias, serviços e convenções, entre outros.

Segundo o presidente da entidade, Renato Ezequiel, o Sindicato inova para melhorar. “Teremos um contato mais rápido com a categoria e agilizaremos as informações para os trabalhadores, especialmente para fazer lutas no comércio”, afirmou.

Responsável atual pela comunicação do Sindicato, a vice-presidenta Rosemeire Correia destacou a importância da ferramenta. “É essencial dialogarmos bem com a geração digital da categoria e potencializar as lutas. Estamos fazendo isso, sempre conversando com Jaelson Dourado, nosso secretário de Imprensa, que está cuidando da saúde, mas acompanha tudo pelo celular”, disse.

Para o presidente da FEC Bahia e tesoureiro dos Comerciários, Reginaldo Oliveira, é uma importante iniciativa. “Precisamos estar sintonizados com as novas tecnologias para colocá-las a favor das nossas lutas e melhorar o que oferecemos à categoria. Já estamos pensando, em breve, na rádio comerciária”, enfatizou.

AÇÃO INOVADORA

Pelo Zoom, a presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou o Sindicato. “Após essa iniciativa inovadora, o próximo passo é intensificar as ações para fazer os lojistas assinarem a Convenção Coletiva da categoria, além de buscar novos benefícios para os trabalhadores”, destacou.

O vice-presidente do SintraSuper, Edvã Galvão, lembrou que o mundo passa por evoluções dinâmicas. “Com isso, o aplicativo vai contribuir mais para a luta. É mais que conexão. É uma ferramenta que ajudará na organização da categoria, ajudando a equilibrar ações digitais com ações presenciais no comércio”, pontuou.

Responsável pela Tecnologia da Informação no Sindicato, Tiago Dias mostrou o funcionamento do aplicativo aos presentes e ressaltou sua importância como ferramenta de comunicação atual. “É só ir na Play Store, pesquisar Comerciários de Salvador e baixar”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quinze =