Inovando, Sindicato lança podcast dos comerciários no YouTube

Um momento especial marcou esta terça-feira (10) para o Sindicato dos Comerciários. Com transmissão pelo canal COMERCIÁRIOS POD, no YouTube, a entidade lançou o Comerciári@s_Pod, um podcast para ampliar ainda mais a comunicação com a categoria em Salvador. A apresentação ficou por conta da jornalista Antônia Correia.

Na abertura, o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel, destacou a importância da data. “É muito simbólico para nossa categoria, que tem importância para a economia e o comércio, vendendo tudo que é produzido pela indústria e a agricultura. É uma conquista do sindicato”, afirmou.

Para Ezequiel, é dia de refletir sobre a realidade atual e os desafios. “É para os comerciários pensarem o que o Sindicato está fazendo pela categoria e saber que a entidade não é só a diretoria. É toda categoria participando das atividades e se sindicalizando”, destacou.

O dirigente foi enfático: “É comércio fechado e a categoria se divertindo”, disse e lembrou que a empresa que abrir, pagará multa conforme a Convenção Coletiva. “Que as empresas cumpram o acordo. Teremos diretores e pessoas fiscalizando. É importante que os trabalhadores guardem notas fiscais e nos encaminhem”, concluiu.

NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA

O diretor de Imprensa do Sindicato, Moisés Teles reforçou a importância do feriado. “A gente conquistou com muita luta. Salvador estará toda fechada em respeito à categoria. Nos sentimos valorizados e sabendo que temos uma entidade que luta por nós”, celebrou.

Moisés destacou que não há vitória sem luta. “Por isso, peço que você sindicalize-se para fortalecer a luta. Empresa não aumenta o salário espontaneamente. Várias conquistas da Convenção Coletiva são fruto das campanhas salariais que o sindicato realiza”, disse.

Nosso dirigente falou dos canais que a entidade possui para falar com os comerciários. “Lançamos hoje o podcast para ampliar a comunicação com a categoria. Mas, temos um número de WahtsApp para responder dúvidas e dar orientações, um aplicativo, o site, nossos perfis no Instagram e no Facebook, além do jornal impresso que distribuímos nas lojas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 10 =