Inaceitável a situação refeitório do Shopping da Bahia

Quem passa pela frente do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) se encanta com o luxo da fachada belíssima. Mas, vai se espantar quando souber do absurdo que acontece no refeitório para os comerciários e as comerciárias que trabalham no local: está apenas com 3 micro-ondas funcionando.

Imagine o que passam quase 2 mil comerciários para se alimentar e voltar a se dedicar para atender bem baianos e turistas que deixam milhões de reais em compras nas lojas.

Pela legislação, trata-se de uma violação do princípio da dignidade humana, especialmente em relação à categoria comerciárias nas festas de fim de ano. Devido à fila quilométrica, muitos comem frio ou nem almoçam, baixando a imunidade e deixando as pessoas propícias ao adoecimento. É um tratamento desumano para quem tá na correria e se dedicando ao máximo para satisfazer os sonhos de milhares de pessoas.

“Não dá para aceitar esse absurdo. O pessoal já tem a carga de trabalho extensa, com muitas horas extras e o “viradão”, e não pode se alimentar de forma saudável e tranquila. Não ter tempo para esquentar sua comida porquê o local tem apenas três equipamentos é absurdo”, diz o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Um vídeo foi gravado e reproduzido. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =