Campanha Salarial: Comerciários ocupam Avenida 7 pedindo reajuste, fim da escala 6×1, domingos pagos e assistência à saúde mental
O Sindicato dos Comerciários de Salvador deu início, nesta quarta-feira (31), à campanha salarial de 2025 com uma grande mobilização na Avenida 7 de Setembro. A diretoria do sindicato e os trabalhadores tomaram as ruas para reivindicar melhorias das condições de trabalho e reajuste salarial.
Entre as principais pautas da campanha, estão o fim da jornada 6×1, um aumento salarial de 9,5% – impulsionado pelo crescimento do setor de comércio – além de reajuste no ticket de alimentação (R$25), domingos pagos (R$50+alimentação e transporte) e a inclusão de assistência à saúde mental para os trabalhadores.
A manifestação reforçou a importância da unidade dos comerciários para garantir avanços nas negociações. “O comércio tem crescido e esse crescimento precisa se refletir nas condições de trabalho e no salário dos comerciários”, disse Renato Ezequiel, presidente do sindicato.
O ato marcou o início das mobilizações da categoria, que deve intensificar as ações ao longo das negociações. A campanha salarial deste ano busca garantir conquistas importantes para os trabalhadores do comércio, setor fundamental para a economia da cidade.