Vendas on-line no Natal devem atingir R$ 17,32 bi, aponta pesquisa

As festas de fim de ano sempre geram boas expectativas para a economia do Brasil, puxadas pelas vendas no varejo, especialmente. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas do e-commerce devem atingir os R$ 17,32 bilhões. Representa aumento de 3,82% em relação ao mesmo período de 2021, que foi de R$ 16,6 bilhões.

O estudo mostra que o ticket médio está projetado em R$ 450,00 por consumidor, pouco maior que a média do ano passado: R$ 445. O número de pedidos deve chegar a 38,5 milhões, maior que os 37,5 milhões do Natal de 2021. Isso tem gerado otimismo entre consumidores e lojistas. No período, o segmento de vendas on-line chegou aos R$ 43 bilhões de faturamento, com 94 milhões de pedidos registrados.

“Em um Natal que consolida a retomada econômica pós-pandemia, a intenção de consumo das famílias aumentou e a confiança do empresário também registrou altas seguidas este ano. A data é uma das mais importantes do varejo internacional e, aliada às perspectivas positivas para o Brasil no ano que vem, devemos contar com um Natal bem aquecido”, avalia Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O executivo diz que a entidade surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado.

com informações do Bahia de Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =