Sindicato e trabalhadoras demitidas da Zinzane realizam protesto em frente à loja; empresa demitiu 23 sem pagar rescisão e demais direitos
O Sindicato dos Comerciários de Salvador realizou, nesta quinta-feira (14/08), um grande protesto em frente à loja da Zinzane, no Salvador Shopping, reunindo trabalhadoras que foram recentemente demitidas pela loja de moda feminina.
Numa atitude de total desrespeito e violação dos direitos, a empresa dispensou 23 funcionárias na capital baiana sem pagar os direitos trabalhistas. Além disso, a Zinzane não vinha recolhendo o FGTS das trabalhadoras.
Desde então, o sindicato vem oferecendo todo o apoio jurídico e suporte necessário às demitidas e pressionando a loja para uma negociação. A direção sindical reforça que está aberta ao diálogo, mas cobra que a empresa procure o sindicato para pagar integralmente os direitos das trabalhadoras.
A empresa, que vende mercadorias de alto valor, possui clientes cativos e tem diversas unidades em todo o país, alega recuperação judicial e diz não ter condições para pagamento. No entanto, exibe anúncios buscando empregados para novas contratações.
“Não vamos aceitar calote. Direitos trabalhistas são lei, a Zinzane tem condições sim de pagar e nós vamos lutar até o fim para garantir que essas mulheres recebam o que lhes é devido”, afirmou Renato Ezequiel, presidente do sindicato.