Salvador: Comerciários ocupam cortejo do 2 de Julho pedindo o fim da escala 6×1

O tradicional cortejo cívico do 2 de Julho, que celebra a Independência da Bahia, ganhou reforço da luta dos trabalhadores do comércio mais uma vez neste ano. O Sindicato dos Comerciários de Salvador marcou presença nas ruas do Centro Histórico com uma forte mobilização pela valorização da categoria e contra a escala de trabalho 6×1, que impõe jornadas exaustivas e impacta diretamente a qualidade de vida dos comerciários e comerciárias.

 

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, a diretoria do Sindicato levou ao cortejo o clamor por mais dignidade, melhores condições de trabalho e o respeito aos direitos da classe trabalhadora. A manifestação contou com a presença de entidades parceiras como a FEC Bahia (Federação dos Empregados no Comércio da Bahia), a CTB Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e o SintraSuper (Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados), fortalecendo ainda mais o movimento.

 

A participação no evento é um ato político e simbólico. Assim como o povo baiano lutou pela independência, os comerciários também seguem em luta por liberdade e justiça no mundo do trabalho. A escala 6×1 é uma violência contra os trabalhadores e precisa acabar.

 

O 2 de Julho é uma data que carrega o espírito de resistência do povo baiano e os/as comerciários/as aproveitaram o marco para lembrar que a luta por direitos continua. A mobilização segue firme nas ruas, nas lojas e nas negociações, com o objetivo de conquistar uma jornada mais humana e garantir dignidade à categoria que movimenta a economia da capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =