Prêmio Clarice Pereira homenageia lideranças femininas
Prêmio Clarice Pereira homenageia lideranças femininas
Da redação
A segunda edição do prêmio Clarice Pereira aconteceu na tarde de ontem, 31/07, na sede da CTB Bahia e reuniu diversas lideranças femininas de todo o estado para uma homenagem em alusão ao dia 25 de julho – Dia da |Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha.
A vice presidenta do Sindicato dos Comerciários participou da comissão organizadora e destacou a importância do vínculo de valorização das mulheres. “ É um momento importante de união e representatividade. A primeira edição foi um sucesso e a segunda está sendo mais ainda. Parabéns a todas as envolvidas por aplicar esse contexto de coletividade e inclusão da mulher e principalmente, da mulher negra”.
Ao todo, foram 10 mulheres homenageadas. A diretora de Gênero, Raça e Etnia do Sindicato, Cherry Almeida, foi uma das escolhidas para receber a homenagem.
“Salvador tem 54% de mulheres e mulheres negras. Precisamos da cara dessas mulheres negras na Câmara de Vereadores! Hoje, eu ofereço esse prêmio a todas as comerciárias que ainda trabalham dois domingos consecutivos. Que ainda ganham um dos piores salários do país, mesmo sendo Salvador o maior pólo comercial do Nordeste e o terceiro maior do país. A essas mulheres que têm a minha cara, a nossa cara”, disse Cherry, emocionada.
Prêmio Clarice Pereira
A premiação está na sua segunda edição e já é uma das principais iniciativas realizadas pela CTB Bahia. O objetivo é de dar visibilidade à Clarice Pereira, importante líder da luta sindical classista.
Clarice Pereira foi educadora, líder comunitária e dirigente da APLB Sindicato. Foi professora da rede estadual de ensino e morreu em 2020 em decorrência da covid-19.