Sindicato entrega pauta de reivindicações de 2022 aos lojistas

Na manhã desta terça-feira (25), o Sindicato dos Comerciários entregou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 ao Sindicato dos Lojistas.

O documento foi entregue ao presidente da entidade patronal, Paulo Motta, pelo presidente do nosso Sindicato, Renato Ezequiel, que esteva acompanhado do presidente da Federação dos Comerciários da Bahia, Reginaldo Oliveira.

“Esse ano, chega de acordos pontuais. Queremos a Convenção Coletiva para todo o setor, com todos os direitos assegurados. Vamos mudar essa história buscando a mobilização da categoria para vir junto com o Sindicato nessa luta por um reajuste decente, mais direitos e pagamento dos domingos”, afirma Ezequiel.

Segundo o sindicalista, a categoria merece melhores salários para enfrentar a carestia, com botijão de gás a mais de R$ 100,00, gasolina acima de R$ 7,00 e aumento da conta de energia elétrica. Sem falar no alto preço da refeição em ruas e shoppings.

COMÉRCIO BEM

Mesmo em um cenário difícil, o comércio baiano tem reagido bem à pandemia, registrando taxas positivas de 7,9%, de janeiro a agosto de 2021. As vendas no Natal cresceram 11,1% no Brasil, em relação 2020, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Na Bahia, cresceram 5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =