Sindicato e CTB repudiam terrorismo em Brasília

As direções do Sindicato dos Comerciários e da CTB Bahia repudiam o lamentável e absurdo episódio da invasão às sedes dos três poderes em Brasília, neste domingo (8). Trata-se de uma grave afronta à democracia, ao Estado Democrático de Direito e à vontade soberanda soberana do povo brasileiro nas últimas eleições.

Não se trata de uma manifestação pacífica, como muitas que já foram realizadas na capital federal ao longos dos últimos 30 anos. Trata-se de uma tentavida de golpe de estado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mensagens em grupos de WhatsApp já anunciavam que algo aconteceria e o que se viu foi um contingente pequeno de policiais (vídeos mostra, inclusive, policiais escoltando os terroristas até a Praça dos Três Poderes e alguns comprando água de coco no momento).

Foi prudente o presidente Lula decretar a intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal para estabelecer a ordem, uma vez que o governo e a políicia de Brasília mostram incompetência ou omissão no episódio.

O sindicalismo baiano exige investigação rigorosa e punição para quem financia esse terrorismo e quem o pratica. A democracia vencerá outra vez e os facistas bolsonaristas não passarão!

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE SALVADOR / CTB BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =